FILMES PARA VER ANTES DE MORRER

| 14 de jun. de 2009
UP - ALTAS AVENTURAS
(Up - Estados Unidos) de Pete Docter e Bob Peterson, 2009. IMDB - 8,9
com vozes de Ed Asner, Christopher Plummer, John Ratzenberger e Jordan Nagai.

"Up - Altas Aventuras", filme que tem estréia nos cinemas nacionais no próximo dia 4 de setembro, é mais uma obra de arte produzida pela Pixar/Disney.
O filme narra a história de Carl Fredricksen, um sujeito que passou a vida inteira idealizando uma viagem exploratória à Cachoeira do Paraíso, na América do Sul, que alcança os 78 anos de idade e, após ver sua amada Ellie morrer, resolve realizar seu sonho amarrando millhares de balões de gás à sua casa, voando rumo ao outro lado do continente. O que Carl não poderia imaginar é que acabaria levando sem querer à sua expedição pelas selvas amazônicas, um otimista escoteiro 70 anos mais novo que ele. O filme, que coloca como personagem central um senhor de idade, faixa etária dificilmente contemplada em filmes de aventura, é recheado de cenas de ação e diálogos engraçados.
A animação abriu o Festival de Cannes desse ano e rendeu aproximadamente U$137,3 milhões nos primeiros dez dias de exibição, liderando as bilheterias do cinema norte americano. "Up", dirigido por Pete Docter (o mesmo de "Monstros S.A") e escrito por Bob Peterson (de "Procurando Nemo"), ainda contou com a ajuda de Tom McCarthy, chamado para amadurecer a história. Tom, que dirigiu "O Agente da Estação", escreveu dois tratamentos para o roteiro e contribuiu criando o personagem Russel, o indesejável escoteiro que acompanha Carl pela viagem no contiente sulamericano.
"Up - Altas Aventuras" é um filme sobre pessoas sem medo de realizar os seus sonhos.

1 comentários:

Laly Scaranci disse...

Vamos assistir juntos?

Postar um comentário