suicídio

| 19 de jul. de 2009
eu só queria coragem. era só isso que eu queria. coragem pra abrir a porta do meu quarto, caminhar pelos corredores da pensão, sair pelas ruas de são paulo e me jogar de algum lugar. mas toda vez que eu penso nisso aparece a imagem do meu pai fumando em frente ao portão de casa e da minha mãe deitada no sofá com dor no fígado. eu queria coragem pra poder pular só pra ter aquele vento batendo no rosto, e sentir pulsar algumas gotas de adrenalina na altura do meu rim. mas eu tenho medo de me arrepender durante a queda, no meio do caminho. porque eu vivo uma saudade de um tempo que ainda não vivi. saudade de todas essas pessoas espetaculares que um dia eu poderia conhecer, e que ainda não cruzaram o meu caminho. e de todos os lugares que eu poderia ter visitado, que ainda não fui.
ainda assim, de vez em quando me pego imaginando como seria o meu velório, caso pular de um precipício não fosse um grande problema. e também fico me perguntando se o meu pai teria grana pra poder me enterrar, e se minha mãe iria me perdoar por uma atitude tão egoísta como essa. eu fico pensando também na quantidade de familiares, e amigos, e conhecidos, e curiosos que poderiam aparecer no meu velório. e poderia jurar quer iria aparecer mais gente nesse dia, do que em qualquer outra celebração que eu possa ter feito na minha vida.

8 comentários:

Laís disse...

Ainda bem que vc não tem coragem... mas eu chamo isso de outra coisa: esperança...
Quem tem esperança ainda merece viver!
E eu seu que vc pode estar de saco cheio de tudo, assim como já estive, e aliás, estou no momento...
Mas embora essa frase me irrite um pouco, vou dizê-la pra vc: é só uma fase!
Tudo vai melhorar, vc vai ver. Ah, mas vc tem que se esforçar um pouquinho ;]

Bjus e melhoras...

Gustavo Costa disse...

Incrível como obter um pouco de coragem pode trazer grandes mudanças! Eu já desejei ter coragem, mas não para tomar uma atitude desse tipo, foi justamente para evitá-la. Eu imaginei que se continuasse do mesmo jeito que eu ando, seria um caminho sem volta e, por medo, tentei buscar coragem todos os lugares possíveis, com o propósito de me jogar para cima, ter mais esperanças.
Não tem sido fácil, mas como você disse, as saudades desse tipo, são um ótimo tipo de impulsão. Eu fico pensando que um dia irei matar a saudade das coisas que ainda não vivi, das pessoas que ainda não conheci e dos lugares que ainda não cheguei! Sinto que tudo espera por mim, então só me resta a coragem para ir atrás. ^^'

Novamente, muito bom ler o que você escreve e poder compartilhar algo =D

Edem Nogueira disse...

Mto bom! =) Obrigada

Pris disse...

Entrei no seu blog por acaso e me identifiquei com este texto... Na verdade, eu me identifiquei simplesmente por que você descreveu tudo o que sinto, cada vez que penso que já não há muito sentido, eu sinto estas saudades que você citou.
Estou vencendo um dia por vez.

Anônimo disse...

ví seu comentario na comunidade da amélie, mas não sou a tal da PRIS... gostei muito desse seu texto... ele fala tudo do q eu sinto nesse momento! quando diz: " tenho medo de me arrepender durante a queda, no meio do caminho." ainda tenho certeza q posso mudar o rumo de minha vida! Paranoia minha! beijos :* Ka

Pris disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pris disse...

Olá!! Nessa mensagem de cima, eu acabei escrevendo algo errado...Sorry, hehe!! Então, desculpe por te deixar preocupado! Eu não estou em crise e nem prestes a cometer algo, mas é que as vezes sinto (na verdade sempre senti) como se não houvesse muitas razões para encarar a vida. Sei lá, não é drama, mas para alguns, acho que a vida é meio dolorida mesmo. Todos os dias me deparo com coisas piores do que nos dias anteriores... Tudpo está ficando tão nojento, tão sem moral, sabe... As pessoas estão cada vez mais perdidas, e tudo ficando cada vez mais complicado. Quando disse que venço um dia de cada vez, é pq todos os dias, em algum momento, eu me pergunto sobre o sentido de tudo, mas nesse momento me vem esta saudade que você descreveu acima, e vem também um medo muito grande de desapontar os que me amam, e de perder todo o sentido que pode estar me esperando em algum lugar...
Bjs e obrigada! (se quiser dpois me apresento, mas please, tira o recado na comu?)

Bruna Nunes disse...

vc tem que ter coragem, mais é pra outra coisa. Acredite...

Postar um comentário