orkut

| 29 de jul. de 2009
o orkut é composto por meninas que tiram fotos fazendo biquinho em frente ao espelho do quarto. e de gente colorida, cheia de frescura, que arranca frases de uma poesia qualquer de algum escritor consagrado, pra encher linguiça na descrição do perfil. o orkut é recheado de comunidades que não dizem nada, com fotos de bebês obesos e tópicos estúpidos. de gente popular mal humorada, que fica enfurecida quando são adicionados por desconhecidos que não deixam mensagem na sua página de recados. o orkut é terra de gente que não consegue tirar uma foto três por quatro sem aquele retoque mirabolante de algum programa de edição de imagens. de pseudointelectuais que frequentam comunidades de escritores que todo mundo conhece e ninguém leu. de gente gorda que tira foto de perfil escondendo o corpo. e de gente que não tem muita coisa pra dizer e que se limita dizendo que se descrever é para os fracos. o orkut é a plataforma para que as meninas mais ou menos possam fazer pose de modelo. para que quase famosos possam exibir a sua rede social com quatro perfis diferentes, suas centenas de comunidades e suas milhares de fotos. para que pessoas sem muita coisa pra fazer possam enviar as suas mensagens que tomam metade da tela da página de recados, com aquelas imagens cafonas.
o mundo é divido entre as pessoas que tem orkut e as pessoas que não tem orkut. o orkut é uma espécie de identidade virtual. aonde as pessoas se sociabilizam. e trocam experiências. e se comunicam. e compartilham coisas. e então, gente que a gente não vê há um tempão aparece do nada. e músicos independentes conseguem mostrar o seu trabalho. e escritores de gaveta publicam as suas coisas. e a gente descobre um universo de pessoas sozinhas em frente à luz do monitor de seus computadores.

7 comentários:

Rafa. disse...

Achei simplesmente incrível!!!
Tudo que você escreveu é verdade, aliás, mais do que verdade. O pior de tudo, ainda é viciante essa merda de orkut.
Tá de parabéns!!

Abraços

Anônimo disse...

É, confesso que tenho orkut, e confesso que li esse texto (a parte que vc colocou) no tal orkut, num tópico chamado "confessionário" ou "confissionário", como la está, e confesso ainda que fucei teu perfil, e a curiosidade me trouxe até aqui. Enfim, sou da parte do mundo que tem orkut...
"Escritores de gaveta publicam as suas coisas. e a gente descobre um universo de pessoas sozinhas em frente à luz do monitor de seus computadores"

Victor disse...

Se o Orkut tem tantas coisas risíveis é porque tem gente suficiente pra fazer coisas risíveis.

Essa era pra ser uma postagem com o fito de nos convidar à sair da solidão que é um monitor? Se não, entendi errado. Se sim, quem sabe dedicar uma postagem à toda a vaidade e incapacidade de comunicação humana no próprio mundo real?

PS: Não tenho (mais) Orkut.

Déborah disse...

...mas o segredo é " O que os olhos não vê, o coração no sente". ;D

Rodrigo da Silva disse...

http://www.4shared.com/file/122041625/1dc9891d/O_orkut_segundo_Rodrigo_da_Silva.html

e agora tem a versão falada em espanhol.
:)

Tylara disse...

O lance é ter orkut é falar mal de um universo (pseudo paralelo) que nunca vai mudar.

Porque mesmo que não existisse orkut, toda essa futilidade e tosquice ia existir do mesmo jeito.

:D

Gláucia Menino disse...

Essa doeu. E o pior é que tudo é verdade mesmo. Devo dizer que participo desse universo de pessoas sozinhas em frente a luz do computador.

-Você escreve super bem, ta favoritado já ;D

Postar um comentário