the dog days are over

| 10 de nov. de 2009
as últimas semanas foram boas, apesar do silêncio por aqui. eu diria que estou vivendo os melhores dias desse fatídico ano de dois mil e nove, que parecia não ter mais fim; e as expectativas para o futuro são ainda maiores. eu não tenho vida de novela desde que era um garotinho que vivia se machucando na quina das mesas em salas de estar, e sempre achei muito difícil escrever sobre a felicidade sem cair naqueles clichês infantis e coloridos. vejo a tristeza como um sentimento nobre que consegue despertar no homem a sua sensibilidade e aflorar o seu lado mais poético. no entanto, não gostaria de viver novamente esses últimos meses que foram, sem sombra de dúvida, os piores que passei até hoje na minha mísera existência.
estou numa fase boa, otimista, positiva, dessas como a de um atacante que chuta torto, de canela, e a bola vai parar no fundo do gol. como quem deposita o seu último trocado numa aposta e ganha uma bolada milionária. depois de passar pouco mais de três meses na minha terra natal, aos cuidados da família, me recuperando de um trauma - que qualquer dia contarei com detalhes para o blog -, estou novamente de mudança para onde nunca deveria ter saído. mais maduro, com o ânimo renovado, emprego novo e ainda mais vontade de vencer na vida (embora essa expressão seja genuinamente cafona).
eu ainda tenho uma porção de coisas grandes pra conquistar e não posso ficar aí parado - ainda que não me lembre se foi o dylan ou o raul seixas quem tenha dito isso antes de mim. pouco importa. eu continuo com o desejo de praticar mais esportes, de escrever e ler mais do que o habitual, de ganhar dinheiro e estudar. eu continuo com vontade de engolir cada pedacinho dessa cidade, cada semáforo, cada metro de asfalto. de poder viajar e conhecer outros lugares. de ter saudade de um tempo ainda não vivido. eu continuo sendo aquele mesmo garoto magrelo que um dia deixou a sua mãe chorando em uma rodoviária pra tentar a vida em outra cidade. ainda mais magrelo, é verdade, e com um turbilhão de sensações renovadas. mas aquele menino permanece de pé, sabendo ainda melhor quais são as suas qualidades e quais são os seus limites. e dessa vez um tornado não vai ser suficiente para derruba-lo.

9 comentários:

Ana Estella disse...

Tudo está acontecendo rápido... temos que ter paciêcia com certas coisas.
Sei que você será muito bem sucedido e feliz, afinal é muito determinado e dedicado.
Tenho muito a aprender com você (e compartilhar).
Meu comentário tá com excesso de "muito", mas é porque estou muitíssimo feliz por ter você aqui pertinho de mim :D
Te amo!

Anônimo disse...

Para quem blá blá blá vivem por ae dizendo que te leem neste blog, é lamentável não ter aqui miriades de coisas interessantes e contundentes a serem ditas pelo teu variado público leitor...

É um belo texto, alguns acertos e seria algo mais do que um belo texto e isso é o que faz TUDO DIFERENTE...eu gostaria (MUITO!) de colocar a mão nisso como uma espécie de revisor, mas, deixo isso para outros que tu queiras melhor que eu...

Vc deveria tentar ler a grande escola de diaristas franceses, mas pode começar por Amiel (que escrevia em francês, embora não o fosse), está á sua direita, se eu ainda não vendi pra comer =)

Felinto disse...

Bom Dia...
Rodeando ai peela rede de amigos, acabei aqui e me emocionei... Adorei suas histórias... e mesmo que não me conheça, tentarei passar sempre por aqui... até mais...

Rubens da Cunha disse...

olá, feliz ano novo

olha, estamos fazendo uma campanha de divulgação e aumento dos seguidores do blog www.poetasnosingular.blogspot.com e do site www.poetasnosingular.com.br.
Se vc tem o hábito de seguir blogs, dê uma passada por lá e nos siga...
O caminho é bem poético, posso garantir :)

Abraços
Rubens

Unknown disse...

Minha filha escreveu uma frase linda, fundamental para decidir sua vida. Veja que genio de menina: "MELHOR VIVER E SOFRER DO QUE VIVER UMA VIDA SEM GRAÇA"
Bela frase para uma escritora promissora, não é?
Ela esta esperando voce vir busca-la, ok?
Ana Treze do Pinel

dailydomaincoupons disse...

Also takes courage to change lives, rather than endure.

godaddy renewal coupon 2014 disse...

good day is coming

Renewal Coupon disse...

sunshine is waiting for you

gourav disse...

You’ve made some really good points there. I looked on the web for additional information about the issue and found most
people will go along with your views on this website.
Web Design company in Kolkata
Web Design company in India

Postar um comentário